Estou de volta com mais um capítulo da minha jornada de detox de dopamina (o penúltimo)!
Caso esteja chegando chegando agora, já compartilhei as experiências das primeiras duas semanas sem internet e tecnologia, focado em um detox de dopamina. Você pode conferir aqui o primeiro relato e aqui o segundo. Para entender melhor o conceito de detox de dopamina, confira este artigo.
Um Início Mais Tranquilo
Diferente das semanas anteriores, começar o dia sem ansiedade foi uma vitória. Senti que já estou me acostumando com a ideia de passar o dia sem tecnologia.
Andando de Carro Sem Distrações
Precisava fazer algumas compras no mercado e abastecer o carro. Andar de carro sem música, sem podcast e sem o celular por perto foi uma experiência nova. Estranhei no começo, mas foi bom. A ausência de ruídos digitais trouxe uma certa paz e permitiu que eu estivesse mais presente
.
Compras no Mercado Sem Pressa
Adorei fazer as compras no mercado sem nenhum tipo de pressa. Normalmente, estou sempre correndo de um lado para o outro, mas dessa vez, pude realmente apreciar o momento e escolher com calma os produtos que precisava.
Foco na Leitura
Minha resistência para focar na leitura está melhorando. Desta vez, meu objetivo era ler pelo menos 20 páginas, e consegui fazer isso com facilidade, em uma única parada para ler. A leitura fluiu e foi muito gratificante ver meu progresso.
Organização e Preparação
Aproveitei as compras para organizar meu espaço de guardar as coisas. Comprei uma quantidade considerável de carne moída, que gosto de preparar em placas finas de 300 gramas e congelar. Isso facilita muito quando estou com fome e quero algo nutritivo e rápido de fazer.
Um Presente Para Mim Mesmo
Nesta noite, me dei de presente um tempo para jogar videogame. Coloquei como regra que, se eu fizesse tudo que planejei para o dia, me daria algum presente. Parei meu detox logo no início da noite, joguei videogame e me diverti muito. Foi gostoso ter esse senso de mérito por estar fazendo algo que gosto.
Estou muito satisfeito com as evoluções até aqui. A cada semana, me sinto mais conectado comigo mesmo e com as pequenas coisas da vida. A última semana está chegando, e depois virá um mini documentário de todas as percepções que fui tendo.
Vou mandando atualizações!
Veja como foi minha experiência
🧪 Quarta semana (em breve)